sábado, 22 de setembro de 2018

TAG: Sensorial

Esta TAG consiste em representar algum livro de acordo com os 5 sentidos do corpo humano:

OLFATO: um livro com cheiro bom:
Sussurro - da série Hush Hush , ele tem um cheiro que me lembra tempero de miojo e particularmente eu gosto muito!!

TATO: um livro com textura diferenciada:
Sorrisos Quebrados de Sofia Silva, publicado pela editora Valentina. Eu amo a capa deste livro por conta do alto relevo e dos detalhes brilhosos, além da cor e dos efeitos da capa aumentando o charme.

AUDIÇÃO: um livro para áudiobook:
Para esta opção eu escolhi o livro Carta de amor aos mortos de Ava Dellaira, por ser um livro todo narrado através de cartas e eu acredito que seria maravilhoso ouvir a protagonista Laurel narrando suas cartas, no estilo 13 Reasons Why!

PALADAR: um livro tão bom que você devorou:
O livro A casa inventada de Lya Luft é tão maravilhoso e rico de mensagens que em um dia e meio eu consegui devorar inteirinho, mesmo tendo apenas 112 páginas.

VISÃO: um livro mais bonito que você tem:
O livro que faz amar os livros de Françoizes Boucher, este é um livro todo composto de argumentos reais, fictícios e muitas vezes hilariantes com vários e vários motivos para se tornar um leitor. É cada ilustração melhor que a outra, isso sem contar que vem com um marca página super fofo em formato de um leitor chamado Marco Página.

Então essas foram as minhas escolhas para esta TAG e fica então como sugestão de leitura!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

RESENHA: Com amor, Simon

Finalmente realizei a leitura deste livro que ganhei de Páscoa do meu namorado e não consigo entender o motivo de eu ter demorado tanto para conhecer este romance de Becky Albertalli, publicado pela editora Intrínseca.
Inicialmente foi publicado como Simon vs. a agenda Homo Sapiens, mas com a adaptação cinematográfica do livro em 2018 acabou se tornando Com amor, Simon!



Simon é um adolescente que a partir de muitas trocas de e-mails e uma "chantagem" básica está descobrindo as mudanças possíveis do mundo para a sua vida; coisas vão acontecendo não só com Simon mas com todos que estão a sua volta, sendo seus amigos, seus familiares e até novas pessoas que surgem.

"... as pessoas são mesmo como asas de quartos e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros."

Minha opinião:
Sendo bem direta, eu nunca tinha lido nada parecido e a experiência foi bem interessante (lembrando que até hoje não assisti o filme, mas quero fazer isso o mais rápido possível), esse foi o primeiro contato com um livro cujo protagonista é gay e que se percebe no seu primeiro romance homossexual.
Com amor, Simon é um livro de fácil e rápida leitura tendo capítulos que são revezados pela narrativa e pelos e-mails que são trocados com Blue. Um livro que recomendo para todos e todas por ser cheio de mensagens para pessoas de todos os tipos de identidade e que serve de aprendizado para muitos adolescentes que estão se descobrindo, para pais que estão aprendendo a lidar com as descobertas de seus filhos e até para amigos que se deparam com mudanças de comportamento inexplicáveis de seus amigos. 

"TODO MUNDO MERECE UMA HISTÓRIA DE AMOR"

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

BOX: Corte de Espinhos e Rosas

#COMPRADOS DO MÊS DE JULHO:

Depois de muito tempo no aguardo, na espera e com a maior expectativa, eu finalmente conheci o tão renomado livro A Corte de Espinhos e Rosas, da autora Sarah J. Maas, deixando somente esse para destaque de compras do mês.

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração.
---♥---
Por amor, ela enganou a morte. Por liberdade, ela se tornará uma arma.
---♥---
Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas...




Na primeira oportunidade que avistei no site da Saraiva aproveitando um cupom de desconto da copa, adquiri o box com um precinho super bacana e contendo a trilogia completa:


• Corte de Espinhos e Rosas - 434 págs  
• Corte de Névoa e Fúria - 658 págs
• Corte de Asas e Ruína - 686 págs


Confesso que era um dos livros de fantasia que estava mais ansiosa para conhecer, pela quantidade de comentários e elogios que li e ouvi, dessa forma, assim que consegui o maior número de descontos possíveis obtive o box. Se não bastasse, a chegada dos livros na livraria demorou mais de duas semanas, sendo essa a minha espera mais longa em uma compra de livros online com entrega/frete grátis. Porem, logo que surgiu o e-mail avisando da chegada do box não contive a emoção e sozinha na minha sala de trabalho pulei de felicidade. 


Agora já li o primeiro e posso dizer que superou completamente as minhas expectativas, me fazendo reconhecer e concordar com todos os colegas leitores que resenharam/criticaram A Corte de Espinhos e Rosas. Logo já publico a minha resenha e opiniões de leitura!!

Enquanto isso vou dando início a apreciação do segundo volume do box: Corte de Névoa e Fúria. Aguardem os próximos capítulos!!  

No entretanto  o que vocês receberam/compraram em Julho?!?!? 
Já conheciam o box da Corte?!?!? 
Respondem nos comentários!!


~Beijos~

sábado, 7 de julho de 2018

RESENHA: Noiva até sexta

Eu estou apaixonada por esse livro!


Fazia tanto tempo que eu não lia um romance desse jeito! Estava muito apegada aos livros teóricos e sobre quadrinhos, até que meu namorado lindo me presenteou com esse livro e na verdade eu não conhecia nada, não tinha a menor ideia sobre o assunto até mesmo da série toda.

Noiva até sexta é a história de uma lady, Gwen Harrison, e de seu segurança Neil MacBain, que vivem conflitos particulares tanto em suas personalidades quanto em suas vidas amorosas, dessa forma a história dos dois se ligam quando  um vê a vida do outro em risco por conta do passado gerando todo o conflito da trama.



Os primeiro dias foram complicadíssimos. A leitura não fluía mesmo sendo de fácil compreensão e com vários diálogos, lia um capitulo por dia e olhe lá, a história não me chamava atenção, não tinha nada que me fazia ficar curiosa para continuar a leitura, mas como sou uma leitora teimosa fiquei firme até que, finalmente, me apaixonei pela adrenalina presente no livro, a autora conseguiu encaixar tantos detalhes surpreendes, que só lendo o livro mesmo para entender.

No decorrer da leitura você vai conhecendo melhor o casal protagonista e vai torcendo por eles, além de criar expectativas e hipóteses para descobrir quem é o grande “vilão” da história. Acredito que o livro pode ser dividido em três tempos: primeiro para conhecer Gwen e sua rotina, segundo tempo em que ocorrem os principais acontecimentos e a fuga, terceira com o remate final, o ponto mais alto da historia, a última operação destinada a tornar uma obra perfeita ou completa. 
Outro ponto que me fez gostar muito do livro é que o mesmo aborda sobre o seu titulo: há uma suposta explicação para o nome do livro em uma conversa de Gwen com sua amiga, sobre sua mãe e é o fato dela sempre ser a madrinha nos casamentos, que supõe que "se pelo menos eu arrumasse um noivo até sexta, ela guardaria seus comentários para si".

Agora só quero comprar/ganhar/ler os outros livros para conhecer melhor a escrita da Catherine Bybee e toda a série Noivas da Semana.

sábado, 30 de junho de 2018

RESENHA: Os Segredos dos Super Heróis

“No mundo dos super-heróis é necessário projetar e criar qualquer atmosfera para um fator um fator estético decisivo. Todo super-herói realiza ações regidas de acordo com seus valores, suas competências e, principalmente, o relacionamento com seus antagonistas. Seguindo um ritual, com seus tiques e manias. Em comportamental de serial killer, com o firme objetivo de cumprir seu objetivo. Tendo claramente na mente a distinção do que é bom e o que é mal.” 



Esse é um universo que sempre tive muito interesse, tanto por se tratar de histórias em quadrinhos quanto por ter adaptações cinematográficas de muito sucesso. Dessa forma ganhei esse livro de presente de Natal dos meus pais e é o primeiro livro da editora #PédaLetra que eu tenho contato.

O livro aborda desde a criação dos heróis, o ano da primeira publicação, os roteiristas e ilustradores, dos vilões e até dos ajudantes, mencionando heróis como Batman, Superman, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Besouro Verde, X- Man, Arqueiro Verde, Conan... A melhor parte mesmo é a quantidade de curiosidades que o livro expõe, coisas dos bastidores de filmes e da própria cabeça dos autores. Tudo isso escrito por diversos desenhistas, editores e roteiristas que particularmente não conheço, mas que devem ter seu prestigio para terem tantas informações assim.
De primeira vista já gostei bastante por apresentar diversas imagens, muitas das próprias HQ’s que foram lançadas nas décadas passadas, e outras dos filmes e séries de TV. Outra coisa que me encantou de cara também foi a mistura entre a Marvel e a DC, o que geralmente nunca acontece. Porém o livro contem muitos erros de digitação como troca de letras, junção de palavras e repetição de parágrafos, e suas páginas são todas listradas dificultando a leitura principalmente por eu ler na maioria das vezes somente a noite.

Então, para quem gosta dos heróis, dos quadrinhos, desse universo, super ultra mega power recomendo a leitura, desconsiderando todos os pontinhos negativos é claro!

Se tiverem recomendações relacionadas ao gênero super aceito e agradeço, basta clicar aqui.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Diário Escrito a Mão no Instagram

Virei uma "bookstagramer"!!!!
Sabe aquelas pessoas que recebem livros de graça?!?! Então!!
Essa ainda não sou eu! Mas entrei nesse universo!!


Depois de me formar em Letras e com tempo de sobra resolvi me dedicar às leituras e a algo que sempre tive vontade de fazer, assim como já havia feito algumas vezes aqui no blog: publicações de resenhas!
Dessa forma comecei em Dezembro do ano passado uma pesquisa para identificar qual mídia seria mais adequada para realizar essas publicações, encontrando canais de Youtube, blogs e perfis literários no Instagram, me identificando mais com este do que os outros.

No dia 01 de Janeiro de 2018 dei início ao IG Diário Escrito a Mão e até então, entre autos e baixos, ele é uma realidade.

 Para conhecer é super fácil: SEGUIR NO INSTAGRAM 
@diarioescritoamao