Finalmente realizei a leitura deste livro que ganhei de Páscoa do meu namorado e não consigo entender o motivo de eu ter demorado tanto para conhecer este romance de Becky Albertalli, publicado pela editora Intrínseca.
Inicialmente foi publicado como Simon vs. a agenda Homo Sapiens, mas com a adaptação cinematográfica do livro em 2018 acabou se tornando Com amor, Simon!
Simon é um adolescente que a partir de muitas trocas de e-mails e uma "chantagem" básica está descobrindo as mudanças possíveis do mundo para a sua vida; coisas vão acontecendo não só com Simon mas com todos que estão a sua volta, sendo seus amigos, seus familiares e até novas pessoas que surgem.
"... as pessoas são mesmo como asas de quartos e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros."
Minha opinião:
Sendo bem direta, eu nunca tinha lido nada parecido e a experiência foi bem interessante (lembrando que até hoje não assisti o filme, mas quero fazer isso o mais rápido possível), esse foi o primeiro contato com um livro cujo protagonista é gay e que se percebe no seu primeiro romance homossexual.
Com amor, Simon é um livro de fácil e rápida leitura tendo capítulos que são revezados pela narrativa e pelos e-mails que são trocados com Blue. Um livro que recomendo para todos e todas por ser cheio de mensagens para pessoas de todos os tipos de identidade e que serve de aprendizado para muitos adolescentes que estão se descobrindo, para pais que estão aprendendo a lidar com as descobertas de seus filhos e até para amigos que se deparam com mudanças de comportamento inexplicáveis de seus amigos.
"TODO MUNDO MERECE UMA HISTÓRIA DE AMOR"
Sem comentários:
Enviar um comentário