sábado, 22 de setembro de 2018

TAG: Sensorial

Esta TAG consiste em representar algum livro de acordo com os 5 sentidos do corpo humano:

OLFATO: um livro com cheiro bom:
Sussurro - da série Hush Hush , ele tem um cheiro que me lembra tempero de miojo e particularmente eu gosto muito!!

TATO: um livro com textura diferenciada:
Sorrisos Quebrados de Sofia Silva, publicado pela editora Valentina. Eu amo a capa deste livro por conta do alto relevo e dos detalhes brilhosos, além da cor e dos efeitos da capa aumentando o charme.

AUDIÇÃO: um livro para áudiobook:
Para esta opção eu escolhi o livro Carta de amor aos mortos de Ava Dellaira, por ser um livro todo narrado através de cartas e eu acredito que seria maravilhoso ouvir a protagonista Laurel narrando suas cartas, no estilo 13 Reasons Why!

PALADAR: um livro tão bom que você devorou:
O livro A casa inventada de Lya Luft é tão maravilhoso e rico de mensagens que em um dia e meio eu consegui devorar inteirinho, mesmo tendo apenas 112 páginas.

VISÃO: um livro mais bonito que você tem:
O livro que faz amar os livros de Françoizes Boucher, este é um livro todo composto de argumentos reais, fictícios e muitas vezes hilariantes com vários e vários motivos para se tornar um leitor. É cada ilustração melhor que a outra, isso sem contar que vem com um marca página super fofo em formato de um leitor chamado Marco Página.

Então essas foram as minhas escolhas para esta TAG e fica então como sugestão de leitura!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

RESENHA: Com amor, Simon

Finalmente realizei a leitura deste livro que ganhei de Páscoa do meu namorado e não consigo entender o motivo de eu ter demorado tanto para conhecer este romance de Becky Albertalli, publicado pela editora Intrínseca.
Inicialmente foi publicado como Simon vs. a agenda Homo Sapiens, mas com a adaptação cinematográfica do livro em 2018 acabou se tornando Com amor, Simon!



Simon é um adolescente que a partir de muitas trocas de e-mails e uma "chantagem" básica está descobrindo as mudanças possíveis do mundo para a sua vida; coisas vão acontecendo não só com Simon mas com todos que estão a sua volta, sendo seus amigos, seus familiares e até novas pessoas que surgem.

"... as pessoas são mesmo como asas de quartos e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros."

Minha opinião:
Sendo bem direta, eu nunca tinha lido nada parecido e a experiência foi bem interessante (lembrando que até hoje não assisti o filme, mas quero fazer isso o mais rápido possível), esse foi o primeiro contato com um livro cujo protagonista é gay e que se percebe no seu primeiro romance homossexual.
Com amor, Simon é um livro de fácil e rápida leitura tendo capítulos que são revezados pela narrativa e pelos e-mails que são trocados com Blue. Um livro que recomendo para todos e todas por ser cheio de mensagens para pessoas de todos os tipos de identidade e que serve de aprendizado para muitos adolescentes que estão se descobrindo, para pais que estão aprendendo a lidar com as descobertas de seus filhos e até para amigos que se deparam com mudanças de comportamento inexplicáveis de seus amigos. 

"TODO MUNDO MERECE UMA HISTÓRIA DE AMOR"