quarta-feira, 18 de março de 2015

Um beijo de AMOR verdadeiro!

Antigamente (talvez não tão antigo assim), um beijo de amor verdadeiro era aquele onde a mocinha, geralmente desacordada através de um feitiço, esperava pelo beijo do Príncipe, que muitas vezes aparecia só no final da historia. Ele lhe dava um "beijo de amor verdadeiro" para quebrar o encanto e viverem felizes para sempre. Está bem que nem sempre foi assim, como em A Bela e a Fera, onde era a moça que deveria dar um beijo no príncipe (no caso, a Fera!). Mas a ideia permanece a mesma.

Só que essa ideia vem mudando e estou adorando perceber que as mocinhas não estão mais precisando dos Príncipes, que só aparecem para serem os salvadores delas.

Agora (ou ultimamente) quem está salvando o dia são mulheres... sim, MULHERES! E elas estão provando que o beijo de amor verdadeiro não precisa ser daquela pessoa por quem está apaixonada, mas sim por um amor maior e mais fraterno, um amor de mãe e irmã. 





E o mais legal de tudo isso... são essas mulheres que causam o feitiço nas mocinhas e em forma não só de amor mais também de arrependimento são elas mesmas que desfazem

Não vou contar mais para não entregar o final dos filmes (mesmo já contando!), mas o que importa mesmo é a mudança da concepção de um beijo de AMOR verdadeiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário