
"Stefan Salvatore e Elena Gilbert já eram uma espécie de lenda na cidade, como Romeu e Julieta. Quando Stefan chegou a Fell's Church, toda menina queria. E Elena, a mais linda, mais popular e mais inacessível menina da escola, o queria também. Ela só percebeu o perigo depois de conseguir. Stefan não era o que parecia - tinha um segredo muito mais sombrio do que qualquer pessoa poderia imaginar. E tinha um irmão, Damon, ainda mais misterioso e perigoso do que ele. Elena ficou entre os dois irmãos, amando Stefan, mais atraída irresistivelmente para o furor apaixonado de Damon. No final, ela morreu para salvar os dois e redimir o amor fraterno entre eles."
Esse trecho não é o começo, nem a sinopse de um livro, é um pensamento de Bonnie (amiga de Elena) no livro Reunião Sombria, o quarto da série Diários do Vampiro, minha leitura de Fevereiro.
Só que minha leitura não foi somente um livro, mais sim os quatro (O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria)!
E essa foi a pior besteira que fiz hahahaha
O primeiro livro (O Despertar) foi tranquilo, tudo novo e com uma leitura tranquila consegui termina-lo rapidinho e com ânsia de continuar a desvendar os segredos dos irmãos Salvatore, assim foi também com o segundo (O Confronto), porem terminei tão rápido que agora não sei distinguir o que aconteceu entre os mesmos... Mas logo cheguei no terceiro (A Fúria) e começou a complicar, não que a leitura ou o andamento do livro passou a ser chato, mas comecei a me cansar de "ver" vampiros e mais coisas sobrenaturais, e com muita persistência não pulei parte nenhuma do livro e cheguei no quarto (Reunião Sombria), o que passou a ser incrível, pois a minha curiosidade para descobrir o mistério do Outro Poder era maior do que qualquer outra coisa e assim terminei o box!
Agora sobre a série de TV...
Não acompanhei a série desde o inicio, então com o decorrer que lia os livros passei a assistir a série e aqui vai um lembrete:
"Se você já assistiu as temporadas de The Vampire Diaries, não leia os livros e vice-versa!"
Existem coisas que não tem no livro, mas tem na série e existem coisas que a série ocultou do livro... Acho que isso explica o "BASEADA" nos livros de L.J. Smith.
Uma curiosidade, que eu não sabia hahah: o livro foi publicado pela primeira vez em 1991! E até hoje é falado pelo mundo inteiro.
Então, dando minha opinião, não sei se são livros que eu volte a ler por prazer, talvez para conseguir diferenciar o segundo do terceiro hahahaha, mas são leituras interessantes e que me fez tirar a visão de vampiro bonzinho de Crepúsculo, porem não vou acabar por aí. Tenho outro box com mais 3 livros (O Retorno), sendo assim, ainda tenho muita Elena, Stefan e Damon para contar e mais algumas páginas de Diários do Vampiro para ler.