quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Do meu Blog para o seu, Alba!

Sempre tem alguém que nós faz espelhar, ter vontade de seguir seus passos... Alba Rico Navarro é uma dessas pessoas para mim.

E nada melhor do que o dia de seu aniversário para poder homenagear e agradece-la.


 
Alba faz parte do grupo dos "Violettos". Canta, dança e atua maravilhosamente bem. Assim como outros ela teve que sair de sua cidade e de seu país para passar uma temporada na Argentina, mas com o sucesso de Violetta essa temporada durou 3 anos. Neste ano, junto com os outros, Alba esta participando de Violetta Live, uma turnê mundial de despedida.
 
Como está passando por vários países, muitas cidades e lugares diferentes para conhecer, Alba criou um blog:
 
 
 
Onde nos mostra não só os lugares maravilhosos por onde passa, mas também backstage e como se prepara para as maratonas de shows, divulga projetos de outras pessoas e é claro nos conta um pouco de sua vida.
 
E é assim que me espelho nela, Alba não tem medo de expor o que sente (sua indignação com o "modelo padrão" de corpo foi o que mais me comoveu em seu blog), ela não tem medo das criticas. Tento fazer o mesmo, não deixando que o medo me impeça de realizar meus sonhos.  
 
Então hoje desejo o melhor do Mundo para Alba, que siga realizando seus sonhos, que nunca deixe de sorrir e quando precisar "nós" sempre estaremos aqui para mostrar o quanto é importante! Feliz 26 Alba!
 
 

#FelizCumpleAlba

#HappyBDayAlbaRico


  


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Minha visão de Mundo

Não sou muito de expressar minha opinião sobre assuntos políticos ou acontecimentos do mundo. E vou continuar assim!

"Prefiro viver no MEU mundo!"
"Mas é claro que tenho medo desse "futuro" incerto..."
"Mas por que gritar quando uma pessoa tapa os ouvidos para não ouvir..."
Enquanto o mundo (e o Brasil) seguem com essa (?)... não sei qual palavra usar para o que esta acontecendo... 
Vou deixando uma dica, sendo essa a única forma de ajudar a "protestar":

Quem sabe com um pouco mais de Buarque e Drummond na vida "dessas" pessoas sua forma de visualizar o mundo mude... Quem sabe?!?!

*Que post cheio de reticências!! hahaha

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FEVEREIRO!

Meio atrasado...
Mas o esquema é esse!
Este mês, na maioria das vezes, só é lembrando por ter Carnaval, (no meu caso por ter Valentine's Day, inútil, eu sei!).
 
 
Só posso garantir que esse mês não será bem representado, mês mais curto, feriado prolongado e férias "eternas".
Nada de muitas festas e baladas... Minha agitação foi Livros e Filmes (logo saberão quais foram!).
 
Isso é Fevereiro!
 




 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

GRACIAS!!!

Ontem tive a honra de passar das 1000 visualizações do Blog...

Depois de dois anos e muitas crises de identidade!! hahaha


Obrigada a todos aqueles amigos que aguentam esse meu diário virtual e que me apoiam a não desistir, é por vocês que continuo com esse sonho!

Grazie,Gracias,Thanks,Merci,Obrigado!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Leitura de Janeiro

Todos já sabem que sou apaixonada pelos livros... Assim, vou contar um pouco das minhas leituras e opiniões...

 
Em dezembro ganhei alguns livros de presente (tanto de aniversário, quanto de Natal) e um deles foi EXTRAORDINÁRIO de R. J. Palácio, seu primeiro livro.

 
"August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros." Resumo contido no livro.
~
 
O livro é incrível, de uma leitura fácil e de rápido entendimento, com uma estética maravilhosa, tendo como tema principal o bullying. É separado em oito partes, onde vários personagens narram a historia, como os novos amigos (que contam a reação de conhecer Auggie) e sua família, contando sua rotina e mudanças. 
 
No decorrer do livro fui entrando na vida do personagem e tentei imaginar um rosto para ele, com as características informadas pelos personagens e confesso que não foi muito fácil criar algo tão monstruoso (horrível falar isso, mas quem ler, vai entender que realmente se trata de algo bem deformado).
 
É claro que August sofre muito, não só pelo preconceito, mas pelo medo de ser rejeitado e por um momento passa pela sua cabeça que seus novos amigos só são seus amigos  por estarem sendo obrigados a estarem juntos a ele.
 
Mas como todo final (ou quase todo) seus amigos e o próprio Auggie percebem o quão normal ele é, passando a fazer parte da sociedade escolar sem medos e temores.
 
Recomendado para todas as idades e trazendo muitas surpresas, você vai se surpreender com Auggie, o Extraordinário!
 
 
 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Música: Todo El Resto No Cuenta

Apresento a vocês: Lodovica Comello!


"Nasci no dia 13 de abril de 1990 em San Daniele Friuli (Itália). Quando criança, eu cresci nesta pequena cidade na província de Udine com o som das notas musicais. Ninguém na minha família é um músico ou um artista, mas dentro dos muros da casa Comello música era sempre bem-vinda..."       

Alias... ela não é somente cantora, mas uma bailarina e atriz excepcional. A conheci assistindo Violetta, onde seu papel era ser Francesca, a melhor amiga da protagonista e já pelas músicas interpretadas por ela dava para perceber que sua voz era destacada no meio das outras.
Digo que não são muitas as pessoas que gostam de uma voz assim, tão forte e cheia de personalidade, mas a voz dela é um dom e acho que todos deviam ouvir algo assim.
 
Então, em 2013, Lodo lançou seu primeiro álbum "Universo", nome dado também a música de lançamento. E ela não parou, em 2015 lançou "Mariposa", seu segundo álbum, e iniciou sua Tour Mundial denominada #LodoLive2015.
Hoje apresento "Todo El Resto No Cuenta" música de lançamento do segundo CD.

 "O caminho ainda é longo para mim: Eu quero melhorar, trabalhar duro, estudar muito e crescer ... E na minha mente e no coração uma só regra: eu acredito nisso!"

Trechos da biografia escrita pela própria cantora na sua pagina do Facebook.
 
 Agora vamos a música:

 
 
Letra: Todo El Resto No Cuenta/ Todo o Resto Não Conta

 
 
Escucho de nuevo y siento el sonido
De pasos que vienen de lejos
Me basta saber que me hace estar bien
Y todo el resto no cuenta

Ahora estás aqui y todo lo que quiero es
Es poder sentir tus latidos juntos a mi
Una luz prendida, un recuerdo que olvide
Una mano abierta no me deja ir

Camino en el fondo de mis sentimientos
Te encuentro, me estás esperando
Nuevas palabras que quiero inventar
Daré otro sentido al amor
 
Espero la lluvia que caiga sobre mi me moja
Y no tengo miedo
Me queda el nudo de tantos recuerdos
Lo sulto despacio y siento
Ahora estoy bien y todo el resto no cuenta.
 
~
Gosto muito dos estilos das músicas dela... tem para todos os gostos: para quem gosta de um pop/eletrônico vai gostar de "Universo" e "We Are Family" e para as mais românticas "Outro Dia Más" e "Sin Usar Palabras". Mas recomendo ouvir os dois CD's completo, vai valer a pena!
No Brasil os CD's ainda não foram lançados, mas é possível encontrar as músicas para baixar, EU recomendo!  


 
 


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pura Emoção!


A moça esta cada dia mais parecida com uma manteiga derretida. Ela chora por tudo!

 Desde uma celebração de casamento até um filme em desenho da Disney. Quando chegou o último capitulo de sua novela favorita então nem se fala (ela começou há chorar dois dias antes!), sem comentar que ela já havia chorado quando encerrou as gravações. Ela chora quando é contrariada sem motivos aparente e quando é pressionada. Quando recebe de presente aquilo que mais queria e com surpresas. Emociona-se quando algo maravilhoso acontece em sua vida e também ao ver as pessoas que amam emocionadas...

Mas teve um dia, exatamente 22/01/2015, que ela não vai esquecer jamais... Um dia que ela chorou tanto que sua irmã achou que teria um treco.
Sua ídolo resolveu fazer um twitcam (ou TINICAM!), seria a primeira que ela iria participar/ver na hora, seria um “ao vivo” direto de Lisboa - Portugal. Estava tudo pronto uma hora antes de começar até que chegou o horário e nada da Tini aparecer (houveram alguns problemas que fizeram a Tinicam atrasar). E quando disponibilizaram o link correto pergunta se o “trem” funcionou, ela entrou em desespero, até pensou em desistir, mas de repente, ela escuta vozes e finalmente a imagem.

Foto: arquivo pessoal
Tini estava com Samuel, o único brasileiro do elenco! Isso a encheu de emoção, tudo bem que ela queria que fosse o Jorge, mas o Samuca já estava ótimo.
E assim foi indo, Tini respondeu algumas perguntas, contou algumas novidades e cantou. E foi aí que aconteceu, a moça resolveu fazer um pedido:


E em questões de segundos ela começa a cantar!
 A moça não sabe se a Tini leu seu pedido, ela só sabe que no fundo do coração ela sentia que era pra ela e não conteve a emoção, chorou, chorou diante da tela de um notebook, chorou tanto que tremia e só o que pensou em fazer era registrar o momento (mesmo com a imagem travando!)

 

Logo depois, Tini cantou mais algumas musicas e se despediu! Deixando não só a moça mas 10.000 pessoas q assistia sua Tinicam.

E é claro que a moça emocionou ao lembrar-se desses momentos!!


 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

#Poema - Razão de ser!

  
"Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
e as estrelas lá no céu
lembram letras no papel,
quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?"

(Paulo Leminski)

Fim!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Santa...


Pela primeira vez a Senhorita Coruja foi convidada para uma festa, só que era uma festa diferente, nada de aniversário ou algo parecido, era uma festa para reencontrar as amigas. Nesta festa estava as Gatinhas, a Tigresa, a Dona Lobo e até um casal de Ursinhos.

Tudo estava a mil maravilhas, tudo ocorrendo perfeitamente, até que a Senhorita Coruja percebeu que o ambienta da festa havia mudado, antes era tudo muito animado e amistoso e quando viu aquilo tinha virado uma selva, cheia de predadores atrás de suas presas.

Pensou em sair voando, porém notou que tinha que continuar ali para proteger suas amigas, mesmo percebendo que a Tigresa já estava debandando, o casal de Ursinhos já estavam protegidos e a Dona Lobo bem consciente da situação. O único problema seria as Gatinhas, uma queria fugir e a outra debandar.

No final, para a Senhorita Coruja tudo acabou bem, mesmo tendo uma das Gatinhas e a Tigresa no lado dos predadores, ninguém saiu ferido e com um gostinho de querer reencontrar as amigas, mas quem sabe em outra festa um pouco mais calma.
 
Que venha mais festas para a Senhorita Coruja em 2015!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Começamos bem...

01 de Janeiro de 2015

Primeiro dia do ano é bem normal as pessoas estarem super esperançosas em relação há esse ano que começa, pensando nos seus projetos e nas milhares de maneiras para poder realizar seus sonhos mais próximos.


Comigo não foi diferente... Vários planos estão sendo estudados para esse ano, que logo saberão, mas uma coisa não estava fazendo parte disso...

No almoço de ano-novo (que foi em casa) uma tia que não a encontrava há algum tempo, me contou algo que, confesso, me deixou mexida... Ela trabalha em um apartamento como passa roupas e nesse local mora um casal com um filho, ela disse ser uma família bem culta e religiosa, o menino inteligente e estudioso... Até aí não estava entendendo muito bem o que eu tinha haver com essa família, até que ela, finalmente, tirou minhas dúvidas.

Para ela, sempre que via ou conversava com o moço, se lembrava de mim, como se houvesse uma conexão entre eu e ele (estranho eu sei!) e isso já fazia algum tempo que estava acontecendo, disse que já estava orando por mim e pelo rapaz para que, se não fosse da vontade de Deus isso ia parar (pelo jeito não parou) até que ela decidiu contar para mim.

Minha reação: chorei! (sempre choro por qualquer coisa!!!) mas fiquei emocionada pela forma que ela me contou ou por ter sentido algo que não sei explicar.

...

Depois desse dia conversei com minha tia somente uma vez, ela me disse que contou para ele tudo o que tinha me contado e passou meu nome para ele. Isso é tudo o que sei (a ligação estava ruim e não deu para entender muito bem).

Só sei que desde aquele minha missão é encontrar esse rapaz que, para mim, só tem um nome e que não acho de jeito nenhum, alias, parece que ele também não me encontra hahahaa.
 
*Poderia muito bem pedir ajuda para vocês, mas sou covarde o suficiente para não fazer isso!*



JANEIRO!


Como meu primeiro mês foi agitado, cheio de surpresas!
 
 
 
E assim vou revelar um pouquinho do meu diário!!
 
 
Bem vindos ao meu "Janeiro"!!!
 
Carol Santos