sábado, 30 de junho de 2018

RESENHA: Os Segredos dos Super Heróis

“No mundo dos super-heróis é necessário projetar e criar qualquer atmosfera para um fator um fator estético decisivo. Todo super-herói realiza ações regidas de acordo com seus valores, suas competências e, principalmente, o relacionamento com seus antagonistas. Seguindo um ritual, com seus tiques e manias. Em comportamental de serial killer, com o firme objetivo de cumprir seu objetivo. Tendo claramente na mente a distinção do que é bom e o que é mal.” 



Esse é um universo que sempre tive muito interesse, tanto por se tratar de histórias em quadrinhos quanto por ter adaptações cinematográficas de muito sucesso. Dessa forma ganhei esse livro de presente de Natal dos meus pais e é o primeiro livro da editora #PédaLetra que eu tenho contato.

O livro aborda desde a criação dos heróis, o ano da primeira publicação, os roteiristas e ilustradores, dos vilões e até dos ajudantes, mencionando heróis como Batman, Superman, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Besouro Verde, X- Man, Arqueiro Verde, Conan... A melhor parte mesmo é a quantidade de curiosidades que o livro expõe, coisas dos bastidores de filmes e da própria cabeça dos autores. Tudo isso escrito por diversos desenhistas, editores e roteiristas que particularmente não conheço, mas que devem ter seu prestigio para terem tantas informações assim.
De primeira vista já gostei bastante por apresentar diversas imagens, muitas das próprias HQ’s que foram lançadas nas décadas passadas, e outras dos filmes e séries de TV. Outra coisa que me encantou de cara também foi a mistura entre a Marvel e a DC, o que geralmente nunca acontece. Porém o livro contem muitos erros de digitação como troca de letras, junção de palavras e repetição de parágrafos, e suas páginas são todas listradas dificultando a leitura principalmente por eu ler na maioria das vezes somente a noite.

Então, para quem gosta dos heróis, dos quadrinhos, desse universo, super ultra mega power recomendo a leitura, desconsiderando todos os pontinhos negativos é claro!

Se tiverem recomendações relacionadas ao gênero super aceito e agradeço, basta clicar aqui.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Diário Escrito a Mão no Instagram

Virei uma "bookstagramer"!!!!
Sabe aquelas pessoas que recebem livros de graça?!?! Então!!
Essa ainda não sou eu! Mas entrei nesse universo!!


Depois de me formar em Letras e com tempo de sobra resolvi me dedicar às leituras e a algo que sempre tive vontade de fazer, assim como já havia feito algumas vezes aqui no blog: publicações de resenhas!
Dessa forma comecei em Dezembro do ano passado uma pesquisa para identificar qual mídia seria mais adequada para realizar essas publicações, encontrando canais de Youtube, blogs e perfis literários no Instagram, me identificando mais com este do que os outros.

No dia 01 de Janeiro de 2018 dei início ao IG Diário Escrito a Mão e até então, entre autos e baixos, ele é uma realidade.

 Para conhecer é super fácil: SEGUIR NO INSTAGRAM 
@diarioescritoamao