Era uma vez uma menina que quando muito nova ganhou uma grande missão, ganhou de presente uma caixinha na qual, seguindo as instruções de seu dono, ela teria que cuidar com muito cuidado, proteção e sigilo pois dentro continha algo muito lindo e precioso.
Assim deixou a caixinha trancada e guardada em um local que ela poderia sempre se lembrar do belo segredo que estava guardando, mas sua emoção com o tal presente era tamanha que ela não se conteve e resolveu contar para alguns amigos o tão valioso conteúdo da caixa.
Dessa forma foram se passando os anos, várias primaveras, até que todos da vila onde ela morava já sabiam da existência desta caixa, já que era visível em seu rosto de moça a sensação de guardar uma caixinha cujo conteúdo não era mais segredo mas que mesmo assim ela preferia esconder.
Portanto ela havia falhado em sua missão. Ela prometeu para a pessoa que havia confiado nela que guardaria a caixa com toda a distinção possível, que sempre iria deixa-la trancada, independente do que acontecesse, prometera que a existência da caixinha e de seu conteúdo não iria influenciar na sua vida, mas não foi isso que ela fez.
A moça então, já aflita com a situação que se encontrava, decidiu abrir de vez a caixinha revelando para todos o que existia dentro dela, que mesmo depois de tantos anos mantendo sua promessa ela não conseguiu guardar o segredo, porém seu maior medo era contar para o verdadeiro proprietário da caixa o ocorrido...
CONTINUA
O que será que vai acontecer com a jovem quando o responsável pela caixa descobrir sua falha?
Será que ele continuará confiando nela? Será que ela vai continuar com a guarda da caixinha?
E o mais importante, o que será que tem dentro desta caixa?
Vários são os questionamentos, mas espero que logo eu tenha as respostas e o final desta linda e misteriosa história.